Aprenda nesse artigo 5 dicas de marketing para pequenas empresas que você deverá seguir para garantir ótimos resultados. Para ter um bom marketing nem sempre significa gastar mais. Nesse artigo iremos trazer para você 5 dicas de marketing totalmente gratuitas que você deve seguir para aumentar suas vendas.
O melhor caminho a ser seguido para um pequeno negócio é optar por ações de marketing digital, pois isso possibilitará maiores ações de marketing com menor custo. Neste artigo, trago dicas de marketing digital para empresas, dicas simples e práticas, que irão te ajudar a promover as ofertas e desenvolver a conquista de novos clientes e mais vendas.
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Certamente, você já se perguntou como utilizar estratégias de marketing online para a promoção de seus negócios. Esta é uma dúvida para muitos empreendedores, afinal, são milhares de ferramentas disponíveis. E para as pequenas empresas, ao qual os recursos são mais limitados, os desafios de marketing são bem maiores. Tendo isso em vista, a internet entra como uma solução econômica e eficiente para micro e pequenas empresas que querem aumentar a visibilidade de seu negócio.
A internet já não é mais novidade e isso você já deve saber. Diariamente, fazemos uso de e-mail, acessamos a sites, compramos em lojas virtuais, utilizamos redes sociais. Porém, por tê-la incorporado às nossas vidas tão rapidamente, esquecemos às vezes que esses usuários presentes na internet, também são nossos clientes e consumidores. Mais do que navegar na internet, os usuários estão ditando regras e tendências, moldando a relação dos consumidores com as marcas. Por isso, você como empreendedor deve ficar muito atento a essas novas tendências lançadas, elas chegam quase sempre primeiro nas redes sociais.
A grande sacada do marketing digital e da web é que ambos proporcionam a chance do pequeno empresário competir saudavelmente com o grande, com as mesmas ferramentas e estratégias. Para aproveitar a Internet para o seu negócio, sem desperdiçar dinheiro ou recursos e estabelecer vantagens competitivas mais permanentes, você tem que ter uma estratégia coerente, eficiente e eficaz, que transforme a Internet em um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre.
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#Dica1 | Pesquise as melhores oportunidades para o seu negócio
Descobrir quem é seu cliente será essencial para um bom resultado digital em sua empresa. Assim será possível entender o que ele busca, quais são suas expectativas com relação à marca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto. E é na internet que se oferece milhares de ferramentas para auxiliar a coletar e compilar essas informações com agilidade e precisão. Sabendo disso, não perca tempo e dinheiro tentando vender algo para alguém que não precisa, ou seja, produto/serviço não atende as necessidades dele.
#Dica2 | Construa a sua presença online, inbound marketing é fundamental!
Se sua empresa ainda não tem uma página na internet ou perfis nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram, Youtube, dentre outros, está na hora de tomar uma atitude. Considere criar um site urgente! Cada vez mais as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento vão perder novos consumidores. Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos de melhora e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra.
#Dica3 | Venda mais que produtos, venda benefícios
Depois que o potencial cliente tomar conhecimento da sua marca, é essencial que ele tenha um bom atendimento durante e após a venda. A impressão que um cliente leva é tão importante quanto a satisfação dele com produto em si. Com um atendimento bem definido, fica mais fácil receber sugestões de mudanças e melhorias, por exemplo, o que pode criar uma vantagem competitiva frente à concorrência que pode ser explorada nas suas campanhas e gerar engajamento e uma reação positiva dos internautas ao seu posicionamento online.
#Dica4 | Busque conhecimento antes de agir
O que afasta a maioria dos empreendedores da internet é a falta de informações sobre como funciona o marketing digital. Caso você não tenha formação em administração ou um conhecimento aprofundado em marketing, a internet disponibiliza inúmeros conteúdos para você se informar sobre novidades, tendências e obter dicas. Não deixe de dedicar algumas horas do seu tempo para isso. Certamente você verá os resultados no futuro!
#Dica5 | Tenha um plano de marketing definido
O primeiro passo para a criação de um plano de marketing digital é definir muito claramente seus objetivos e orçamento disponível. Nesse momento é importante o auxílio de um profissional capacitado para lhe auxiliar à definição do plano de marketing para sua empresa.
Para ter sucesso no marketing digital é preciso identificar claramente seu público alvo, canais usados, padrões de utilização e outras características, para então poder desenvolver uma estratégia de marketing online realista e que surta efeito de verdade.
Seguindo essas 5 dicas de marketing digital para sua empresa os resultados irão começar a surgir e suas vendas aumentarão. Quando o dinheiro começar a retornar, lembre-se que você deverá aumentar também o valor dos investimentos em marketing para garantir sempre os melhores resultados.
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>> Fonte: PUBLITAU · PUBLISHED 20 DE AGOSTO DE 2016 · UPDATED NOVEMBRO 7, 2018
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