Em meio a tantas mudanças comportamentais por parte dos consumidores, migrar para a internet é a melhor atitude que um empreendedor pode tomar. Partindo dessa iniciativa, aplicar algumas dicas de marketing digital para o sucesso de seu negócio é algo fundamental para sobreviver nesse imenso universo.
Como dizia Dan Zarrela, “marketing não é mágica, existe uma ciência por trás”. Então, hoje vamos mostrar algumas dicas valiosas para você conhecer esta ciência e colocá-la em prática. Mas antes de irmos às dicas é fundamental que você entenda o que é marketing digital e quais são seus benefícios. Portanto, busque um pouco mais de café antes de irmos adiante.
Veja agora as dicas que separamos para você colocar em prática rumo ao sucesso de seu negócio.
1. Defina uma persona
Uma Buyer Persona, representação do consumidor ideal de seu negócio, é fundamental para guiar todas as ações de seu marketing e não somente sua produção de conteúdo. Por isso, nada de agir a partir de suposições. Tenha dados reais sobre seu público para mandar ver com sua estratégia.
2. Tenha um site atualizado
Os sites são endereços na internet, por isso, não deixe passar a chance de receber visitas virtuais de seus potenciais clientes. Um site otimizado e com informações atualizadas amplia seu alcance e proporciona uma boa experiência para seu público no âmbito digital.
3. Faça um plano de marketing
Elabore um plano onde você documentará sua verba para ser aplicada em marketing, seus objetivos, sua análise, uma análise de concorrentes e tudo de importante para o sucesso de sua estratégia. É importante documentar o plano e executar, então, nada de deixá-lo salvo em uma pasta ou impresso guardado no fundo da gaveta sem ser utilizado, ok?
4. Produza conteúdo relevante
Tem um site atualizado? Que ótimo. Agora vincule um blog a ele e produza conteúdo para otimizar o tráfego e guiar seu consumidor na jornada e compra. Aqui você pode apostar na produção de conteúdo para web com blogposts, ebooks, vídeos e diversos formatos de conteúdo.
5. Aposte nas mídias sociais
Uma das recomendações do marketing digital é sempre estar onde seu potencial cliente se faz presente. Se você ainda não está nas mídias sociais, então não perca mais tempo e vá para lá. Em plataformas como Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin você tem a oportunidade de aprender sobre o comportamento de seu público, interagir com ele e também executar algumas ações de marketing.
6. Explore o e-mail marketing
Muito mais que envio de promoções, promoções e promoções — chato isso, não? — Você deve entregar valor para seu público via e-mail. Elabore newsletters com os últimos conteúdos ou até mesmo se relacione de forma mais humana, ainda que automatizada. Explore gatilhos de comunicação personalizados e incentive a interação de seu público com você.
7. Estruture um funil de vendas
O funil de vendas é a ferramenta que vai te auxiliar a guiar seus potenciais clientes ao longo de sua jornada de compra. Por meio dele você mapeará conteúdos e ações para atrair a atenção do público, as de consideração por um produto ou serviço e as ações que facilitem a decisão de compra.
>> Fonte: Paulo Machado | Jun 14, 2019 | Empreendedorismo, Marketing Digital
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